NACARATO | Dr. Paulo Mello Freire Nacarato




Telefone: 11 3062.2443



Estética dental e Clareamento dental

Há mais de 20 anos a Clínica Nacarato oferece o melhor em recursos e técnica para tratamentos relacionados à estética dental.




Notícias


Laserterapia alivia dores e aftas na boca de pacientes oncológicos



A aplicação de Laser nas feridas bucais provenientes de tratamentos de quimioterapia e radioterapia, é um excelente tratamento pouco conhecido pela maioria dos pacientes com câncer, que garante a cura rápida das lesões com consequente alívio da dor e melhora do quadro de saúde geral, pois o paciente consegue se alimentar melhor. Cerca de 40% dos pacientes submetidos à quimioterapia e 100% dos que recebem radioterapia de cabeça e pescoço desenvolvem o quadro de mucosite oral (grandes aftas), que se caracteriza por edema, sangramento, eritema e muita dor, dificultando sobremaneira a alimentação.

A aplicação de Laser terapêutico (Laserterapia) sobre aftas e mucosites acelera o metabolismo celular, contribuindo para uma regeneração tecidual mais rápida, alívio significativo da dor, aumento da salivação e melhora do paladar. A aplicação da luz Laser é indolor. Com a melhora promovida, o paciente passa a se alimentar bem e com mais prazer. Apenas os tratamentos convencionais à base de soluções especiais para bochechos e pomadas à base de corticosteróides não são suficientes para promover uma melhora tão significativa e rápida, como a promovida pelo Laser. É de fundamental importância que os pacientes oncológicos consultem um cirurgião dentista especializado em Laser, antes do início da quimio ou da radio, visando, no caso de aparecimento da mucosite oral, o tratamento com Laser.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o Brasil deverá registrar aproximadamente 490.000 novos casos de câncer somente em 2012, sendo 236.000 para o sexo masculino e 254.000 para o sexo feminino. Os tumores malignos se constituem a segunda causa de morte da população brasileira, representando quase 17% dos óbitos de causa conhecida.

(Fonte INC)




                                                                                                                                                   voltar